Jogadora da seleção brasileira de handebol é premiada por gesto de fair play em Paris 2024

0
Jogadora da seleção brasileira de handebol é premiada por gesto de fair play em Paris 2024
Foto: Orbán-Katona Domonkos – Nemzeti Sportfejlesztési és Módszertani Intézet/Instituto de Esportes da Hungria

A jogadora Tamires Araújo, da seleção brasileira de handebol, foi condecorada pelo Comitê Internacional de Fair Play (CIFP) com o diploma mundial na categoria “Pierre de Coubertin – Ato de Fair Play”, por um gesto de esportividade durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A premiação ocorreu nesta semana em Budapeste, capital da Hungria.

O reconhecimento veio após Tamires ajudar a pivô angolana Albertina Kassoma, que se lesionou no início do segundo tempo da partida entre Brasil e Angola. Sem conseguir andar, Kassoma recebeu atendimento médico e, em seguida, foi carregada nos braços pela brasileira até sair da quadra. O público presente no estádio aplaudiu a atitude, que se tornou símbolo de respeito e empatia durante o torneio.

Notícias Relacionadas


Kassoma não retornou à partida devido à gravidade da lesão. O gesto de Tamires foi amplamente repercutido e elogiado como exemplo de nobreza esportiva. Em nota, o presidente do CIFP, Dr. Jenő Kamuti, afirmou que a escolha de Tamires representa “um reconhecimento por sua atitude exemplar no esporte e por promover os valores do fair play”. Em suas redes sociais, a atleta afirmou: “Para mim, foi simplesmente um ato humano normal — nunca esperei receber um diploma tão especial por isso. Estou verdadeiramente grata a todos que compartilharam, publicaram e reconheceram algo que, para mim, era a coisa certa a fazer. Obrigado do fundo do meu coração. ❤️”.

A premiação “Pierre de Coubertin” homenageia ações que reforçam a integridade e o espírito esportivo, valores defendidos pelo fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display