Janeth, a maior campeã do basquete brasileiro, será destaque no quadro “Minha Medalha” da TV Globo neste fim de semana. A paulista vai relembrar a histórica conquista da prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. O quadro será exibido nas noites de sábado, no intervalo da novela “Renascer”, e nas manhãs de domingo, em uma versão estendida no “Esporte Espetacular”.
No episódio, Janeth revisita a final olímpica contra os Estados Unidos, um momento crucial para a equipe liderada por Hortência e Magic Paula. “É tudo muito marcante, passa assim um filme muito rápido na cabeça,” conta Janeth, que vestia a camisa 9. Apesar da derrota para as americanas, ela celebra a medalha de prata com orgulho: “Essa prata tem um gostinho de ouro. A gente comemorou da mesma forma. E essa daqui não é réplica. Essa é verdadeira mesmo. Toda vez que olho para ela, sinto uma emoção semelhante ao trecho da música do Roberto Carlos: ‘Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.’ Ela representa muito bem isso,” diz Janeth.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
A ex-atleta deixou sua marca no basquete brasileiro, se tornando campeã mundial, campeã pan-americana, medalhista olímpica duas vezes com a seleção brasileira e conquistou o título da WNBA em quatro ocasiões pelo Houston Comets. Janeth foi a primeira atleta brasileira a integrar a liga feminina de basquete dos Estados Unidos e em 2001 foi recebeu o prêmio All-Star da WNBA.
Sua participação no “Minha Medalha” promete oferecer uma visão íntima e inspiradora de sua carreira e conquistas.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil