Janet Jackson é coroada ícone no AMA após show que marcou retorno à TV depois de 7 anos

0
Janet Jackson é coroada ícone no AMA após show que marcou retorno à TV depois de 7 anos
Foto: Ethan Miller/Getty Images

A lenda da música Janet Jackson voltou a se apresentar na televisão pela primeira vez em sete anos no American Music Awards (AMA) 2025, realizado na segunda-feira (26). A cantora, integrante do Hall da Fama do Rock and Roll, que completou 59 anos no início de maio, apresentou seus clássicos “Someone to Call My Lover” e “All For You” no Fontainebleau Las Vegas, diante de uma plateia repleta de celebridades, antes de receber o prêmio Ícone do Show.

“Estou muito honrada. Estou muito grata”, disse Janet Jackson ao aceitar a honraria, já concedida a nomes como Rihanna, em 2013, e Lionel Richie, em 2022. “Não quero desrespeitar ninguém, mas não me considero um ícone. Minha família, eu mesma, nosso sonho nunca foi sermos famosos. Sempre tivemos um amor especial por música, dança e canto. A fama veio como resultado de muito trabalho e dedicação”, afirmou. “Minha história, a história da minha família, é verdadeiramente uma história americana. […] A única coisa que espero é ter sido uma inspiração para outros artistas seguirem seus sonhos”, afirmou em discurso.

Notícias Relacionadas


Com 11 AMAs e cinco Grammys, a cantora domina as paradas musicais dos Estados Unidos há décadas. Caçula dos dez filhos da família Jackson, ela iniciou a carreira ao lado dos irmãos, incluindo o falecido Michael Jackson. Seu álbum “Rhythm Nation 1814” (1989) segue como o único a emplacar sete músicas no Top 5 da Billboard Hot 100. Sua carreira, porém, foi marcada pelo polêmico episódio no intervalo do Super Bowl de 2004, quando seu seio foi exposto por Justin Timberlake. Ela foi alvo de críticas, enquanto Timberlake — que só se desculpou publicamente em 2021 — foi poupado inicialmente.

“Someone to Call My Lover” (2001), do álbum “All For You”, recentemente reentrou na Billboard 100 após viralizar no TikTok. A artista, que tem hits como “That’s the Way Love Goes” e “Together Again”, entrou no Hall da Fama em 2019 — para muitos, uma honra tardia.

Em dezembro de 2024, Jackson iniciou uma residência artística no Resorts World Theatre, em Las Vegas, com três shows adicionais previstos para esta semana.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display