Após cinco anos sem lançar um novo álbum, Iza acaba de retornar com um novo videoclipe, lançado nesta sexta-feira (28), em parceria especial com a Mc Carol, para o single “Fé Nas Maluca”.
Responsável pela direção criativa e roteiro, Iza traz uma mensagem poderosa para as mulheres no clipe. “Ela é uma mistura de irmandade e amizade. Quero que as mulheres assumam esse sentimento louco de não disfarçar a dor, de não precisar ser politicamente correta e abraçar a sua verdade”, reflete Iza. “Você acha que eu sou maluca? Então vou ser maluca!”, completa.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Com referências a Xangô, orixá da Mc Carol, que também compôs a música, ela afirma o quanto foi especial o convite. “Eu fiquei apaixonada pela música quando ouvi. Esse convite eu jamais esperava porque nossos trabalhos são tão diferentes, mas eu acredito que foi um presente do Universo, dos orixás e de Deus”, conta Carol.
“Acredito que cada um que ouvir terá um entendimento, mas o que eu entendo dessa música é que ela fala sobre como algumas pessoas, de forma geral, se aproveitam das mulheres artistas pretas para tirar algum proveito de todas as formas. Eu passei por várias situações na minha vida, com empresários e namorados, e essa música chega para falar de justiça”, analisa a funkeira.
Para a Iza a ideia é mostrar que a personagem vai desde a idealização de um amor, de uma relação, até a realidade, que é aprender que o amor tem várias facetas. “A Mulher de Pedra era pura e ingênua, e se deixava levar por essa relação com o garimpeiro. Até o momento que ela entende que está sendo usurpada por ele e foge, indo ao encontro da personagem da Mc Carol, que se torna sua aliada e comparsa de vingança”, conta a cantora.
“Fé Nas Maluca” é o primeiro clipe da Iza todo filmado em película e também conta com a participação do ator Fábio Lago, gravado em Tribe Pedreira, em Pirapora do Bom Jesus (SP). As referências para o roteiro do clipe, e também para essa nova fase da carreira, vieram do cinema setentista brasileiro, que falam dos folclores nacionais.
Veja o clipe:
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas