ENTREVISTAMOS ISSA RAE
Sucesso da plataforma HBO Max, a segunda temporada da série ‘Maldito Rap’ estreia no próximo dia 9 de novembro. A obra segue a história de duas amigas distantes do ensino médio, Shawna e Mia, que se reúnem para formar um grupo de rap. Em sua ascensão à fama, elas se encontram num momento crucial em suas carreiras no rap, pois são forçadas a decidir se permanecerão fiéis a si mesmas ou se obedecerão às demandas da indústria musical.
Notícias Relacionadas
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Última sobrevivente do último navio negreiro nos EUA lutou por reparação até o fim da vida
O MUNDO NEGRO entrevistou com exclusividade as criadoras de ‘Maldito Rap’, Issa Rae e Syreeta Singleton. Em conversa com o jornalista ARTH, as duas estrelas contaram que o vínculo de amizade entre Shawna e Mia vai se fortalecer, apesar dos novos desafios. “Elas duas estarão completamente imersas nesse sonho que elas construíram, cometendo alguns erros ao longo do caminho, fazendo muitos compromissos, alguns que elas realmente deveriam fazer, outros que não deveriam, mas acho que elas estão aprendendo muito sobre elas mesmas, e elas estão se tornando cada vez mais próximas, descobrindo o quão importante essa relação pode ser”, contou Syreeta.
Apresentando conflitos sobre o mundo musical feminino, ‘Maldito Rap’ também utiliza inspirações da vida real. De acordo com Issa Rae, a segunda temporada também vai utilizar elementos do rap dos anos 90. “Eu realmente tirei da vida real algumas situações do rap, fomos inspiradas. Na temporada 1 escrevemos algumas coisas que realmente aconteceram na vida real e na 2 temporada vamos ver se esse vai ser o caso também. Existem algumas coisas que já aconteceram, inclusive. Coisas que refletem o que escrevemos nessa temporada em particular. É muito animador estar alinhada com a cultura do rap feminino no geral. Existem momentos em que nos inspiramos nos anos 90, anos 2000 e que vamos ver refletidos nessa temporada“, contou Issa Rae, que também escreveu, produziu e estrelou a série ‘Insecure‘.
Syreeta diz que para além das histórias conhecidas pelo público, ‘Maldito Rap’ vai utilizar ‘situações fantásticas’ dos bastidores. “Muitas das nossas histórias vem de acontecimentos que não estão em destaque nas notícias. Muitos de nossos escritores tiveram experiências reais. Tivemos um escritor que trabalhou como assessor de turnê e ele tinha tantas histórias e aí você descobre que outras pessoas possuem histórias e então unimos tudo”, contou a profissional.
Outro destaque de ‘Maldito Rap’ é a forte presença da internet, que assim como acontece na série, é responsável por alavancar a carreira de tantos artistas. As duas criadoras dizem que sempre estão de olho no que acontece no mundo das fofocas. “Syreeta está em toda página de fofocas, ela sabe tudo que está acontecendo e isso é ótimo para a série“, brincou Issa Rae.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões