Chegou a oportunidade ideal que vai oferecer as melhores ferramentas para contribuições para sua marca. O Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, abriu inscrições para um projeto voltado para empreendedores negros do setor de moda que buscam aprimorar suas habilidades em fotografia móvel para redes sociais. A capacitação, focada em técnicas práticas de fotografia mobile de produtos, pretende transmitir a visibilidade e o apuro estético das marcas. As inscrições estão abertas até dia 12 de novembro no site oficial do Instituto.
Com 50 vagas disponíveis, o programa oferece um sábado de imersão online, no dia 30 de novembro, das 10h às 18h. Além das aulas práticas, cinco marcas que se destacarem no desafio criativo pós-imersão poderão receber kits de equipamentos para aprimorar ainda mais sua fotografia mobile.
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Estudos comprovam que investir em imagens profissionais pode aumentar em cerca de 30% as vendas de produtos, e que 67% dos consumidores avaliam a qualidade da imagem essencial para compras online, segundo a MDG Advertising. Esse tipo de capacitação, portanto, representa uma oportunidade concreta para empreendedores da moda melhorarem seu posicionamento e se destacarem no mercado digital.
Os participantes terão a oportunidade de conversar com especialistas como a Stylist, diretora criativa, curadora e fundadora do escritório de pesquisa etnográfica Coolhunter Favela, Rafaela Pinah. Além do jornalista e fotógrafo Tiago Petrik, a fotógrafa Salem e o designer e fotógrafo Beto Pestana.
Marcas como Apartamento 03, Dendezeiro e Meninos Rei, lideradas por especialistas que já fizeram parcerias importantes na moda, estão ganhando projeção internacional para trazer um olhar inovador, além de referências ancestrais e ideias futuristas e sustentáveis para suas coleções. Acompanhar e promover esses e outros trabalhos criados por pessoas negras deve ser um compromisso e mais que isso, oferecer oportunidades para que possam impulsionar seus negócios é fundamental.
O Instituto C&A reforça o compromisso de promover talentos negros no mercado da moda.Iniciativas como esta contribuem para um consumo mais consciente e valorizam a diversidade de olhares na moda brasileira, dando visibilidade a projetos autênticos e inovadores.
Esse conteúdo é fruto de uma parceria entre Mundo Negro e Instituto C&A.
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