
Uma das principais premiações do setor de moda sustentável do país, o Prêmio Fashion Futures chega a sua terceira edição e está com inscrições abertas para projetos e marcas que estão ajudando a moldar um futuro mais justo, diverso e regenerativo para a moda. Promovido pelo Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, o prêmio recebe inscrições até o dia 18 de outubro.
Nesta edição, o Prêmio Fashion Futures contempla quatro categorias abertas para projetos e marcas, além de duas categorias definidas por uma banca de especialistas. Entre as categorias disponíveis para inscrição estão: “Projetos Sociais na Moda”, que reconhecerá organizações que promovem impacto social e ambiental, “Inovações e Novos Materiais”, destinada a soluções tecnológicas e sustentáveis para o setor, “Circularidade e Marcas com Produção Sustentável” e “Diversidade e Redução de Desigualdades”, focada em empresas que promovem inclusão e equidade.
Notícias Relacionadas


Zegna leva seu icônico conceito Oasi Zegna pela primeira vez para Dubai
Além do reconhecimento simbólico, os vencedores de cada uma dessas categorias receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 10 mil a R$ 50 mil, oferecendo um incentivo financeiro para o desenvolvimento contínuo de suas ações.
A premiação de 2024 também trará uma novidade: a escolha das 50 Personalidades Fashion Futuristas do Ano, que destacará influenciadores, jornalistas, ativistas e outros profissionais de renome no ecossistema da moda, reconhecidos por suas contribuições na construção de uma moda mais sustentável e socialmente responsável.
“Nosso objetivo com o Fashion Futures é destacar aqueles que estão na vanguarda da transformação da moda. Esta edição é um chamado para que o setor se comprometa ainda mais com práticas que promovam impacto positivo, tanto social quanto ambiental. Acreditamos que, juntos, podemos impulsionar mudanças significativas para o futuro da moda”, afirma Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.
A banca de avaliação do prêmio será composta por especialistas de destaque no universo da moda e sustentabilidade, incluindo nomes como Alê Farah, jornalista especializada em moda e sustentabilidade, e Daniela Falcão, fundadora da plataforma Nordestesse. A curadoria também conta com Patrícia Carta, editora-chefe da Harper’s Bazaar, e Kamila Merle, gestora nacional de moda no Sebrae.
Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site oficial do Instituto C&A: https://institutocea.org.br/fashionfutures.
Notícias Recentes


