O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou o pagamento da aposentadoria do cantor Martinho da Vila nesta sexta-feira, 01, após o cantor entrar na justiça para reaver o pagamento do direito, suspenso desde 2021 com a justificativa de que Martinho não teria ‘prova de vida’, conforme publicação feita na última quinta-feira, 29, pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
De acordo com a coluna, aos 86 anos, Martinho da Vila é aposentado pelo INSS desde 2006. Depois de ter o benefício suspenso em 2021, o cantor tentou restabelecer o pagamento e chegou a fazer 13 provas de vida entre os meses de outubro de 2022 e junho de 2023, mas não teve o pagamento retomado e nem recebeu previsão de quando receberia os valores retroativos.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Foi então que o cantor acionou a Justiça por meio de advogados para voltar a receber seu direito. Além dos valores retroativos, que giram em torno de R$ 80 mil reais, correspondentes aos quase três anos de pensão devida pelo INSS durante os meses de suspensão, conforme informações do Globo.
Ao jornal, o INSS emitiu uma nota afirmando que já havia liberado os pagamentos de dezembro de 2023 e janeiro 2024 para o sambista. O Seguro Social afirmou ainda que “está calculando os valores para o pagamento dos atrasados, que serão disponibilizados em até 15 dias”.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas