Recebendo muitos comentários em que o público estava fazendo confusão entre a Feira Preta e a Expo Internacional Dia da Consciência Negra, que foi realizada entre os dias 20 e 22 de novembro no Anhembi, Adriana Barbosa
Idealizadora do Festival Feira Preta CEO Pretahub resolveu se manifestar e explicar que não tem nenhuma relação com a exposição, que está em seu primeiro ano de funcionamento.
“Neste ano, estamos celebrando os 20 anos de Feira Preta. São 20 anos conectando histórias. 20 anos construindo um futuro preto, nutrindo e potencializando o empreendedorismo preto nas mais diferentes áreas: das artes à gastronomia, do feito à mão ao ultra-tecnológico”, comentou Adriana Barbosa, idealizadora da feira, explicando que as duas iniciativas tem individualidades, organização e iniciativas diferentes. E ela vai ao ponto que tem gerado confusão. “Cabe dizer, no entanto, que a Expo Internacional Dia da Consciência Negra, que teve sua primeira edição realizada no último final de semana no Anhembi, não tem relação organizativa, de curadoria, ou qualquer outra com o Festival Feira Preta”.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Durante os 20 anos em que está funcionando a feira já reuniu cerca de 300 mil pessoas nos eventos presenciais e mais de 2 milhões nos eventos online, em todos eles, cerca de 300 empreendedores, artistas, intelectuais de diferentes países estiveram presentes em nossas atividades.
“As propostas podem, claro, ser entendidas como complementares, mas são diferentes. A Feira Preta tem em seus eventos anuais um encontro de tudo o que é realizado e construído ao longo de todo o ano junto a uma rede de criatividade e empreendedorismo negro em todo o país. Realizamos diversos programas de formação, capacitação, desenvolvimento, além de aporte financeiro por meio de diferentes fundos em parceria com a iniciativa privada”, complementou a empresária.
A primeira ‘Expo Internacional Dia da Consciência Negra’ foi organizado pela prefeitura de São Paulo, durante os dias de 20 a 22 de novembro no pavilhão Oeste do Anhembi, na zona Norte, local que já sediou a Feira Preta, que esse ano será virtual por conta da pandemia do COVID-19.
A Feira Preta acontece até o dia 10 de dezembro. Toda a programação pode ser conferida pelo site. http://festivalfeirapreta.com.br/
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas