Ludmilla chamou atenção do Brasil com a primeira edição do Navio Numanice. Com mais de 4 mil passageiros distribuídos em 1700 cabines, os pacotes adquiridos pelo público incluíam hospedagem, alimentação, shows, festas, serviços e muito mais.Prometendo uma experiência de luxo, os preços de cada cabine variavam de R$ 7 mil a R$ 45 mil.
O navio MSC Preciosa partiu de Santos, no litoral paulista, seguiu até Búzios e voltou para a cidade da Baixada Santista.
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O MUNDO NEGRO participou do Navio Numanice e realizou uma cobertura com o influenciador Maycon Cabral. Em entrevista, ele relatou alguns detalhes importantes que fizeram toda a diferença dentro do cruzeiro, como por exemplo, o pagamento em dólar americano para todos os serviços a bordo, que é uma prática comum em todos os cruzeiros, e a necessidade de se comprar pacotes de internet.
“Eu já sabia que a maioria dos cruzeiros não são baratos, porque é um cruzeiro, e que tudo lá dentro que você for comprar, que você consumir, beber, comer, caso você não tenha adquirido o pacote, inclusive o pacote de bebidas, vai ser em dólar”, relatou Cabral. “O valor vai estar em dólar e na hora do pagamento vai ser feita uma conversão para real e você vai pagar o valor convertido com seu cartão de crédito ou com a sua cédula, caso você tenha levado. Na verdade, o cartão que você tem do quarto que você ganha, você vai passando as coisas que você está comprando e no final você faz o pagamento na hora do checkout. E aí as compras eram em dólar e eu sabia disso antes do embarque”.
Público majoritariamente preto
Nas redes sociais, os vídeos compartilhados pelos usuários mostravam a predominância de um público negro no Navio Numanice. Cabral acredita que a chave desse feito é a presença da própria Ludmilla.
“Foi muito lindo de ver, porque a gente estava dentro de um navio. O navio é algo muito luxuoso, por isso que as coisas são caras também, e ver pessoas pretas lá dentro num lugar de diversão e não em um lugar apenas de trabalho, foi muito lindo. Nesse momento nós estávamos lá num lugar de lazer, de consumo, de diversão, de festa. Então isso foi muito legal também”, diz o influenciador.
E o preço das bebidas?
Curiosidade de muitas pessoas, as bebidas dentro do Navio Numanice também eram cobradas em dólar. “São os preços normais de qualquer cruzeiro. Falando de bebida, os shops eram 6 dólares e tinham diversos drinks de 8, 9, 10 dólares. Mas tinha pacote de bebida a partir de 70 dólares que você poderia pegar drinks”, diz Maycon. “Tinha outras coisas que eram mais caras, sim, como o pacote de internet, mas isso é um preço que não é nada envolvendo o projeto no Numanice. Isso é um valor da MSC Preciosa. Qualquer cruzeiro que forem realizar, vão ser esses valores”.
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