No último domingo (29), o influenciador Junior Caldeirão, denunciou em seu Instagram uma abordagem policial sofrida pela família na saída de uma festa em Madre de Deus, na Bahia.
De acordo com o influenciador, um familiar estava saindo do Festival de Madre, que acontece na cidade, quando foi abordado por policiais e acusado de ter cometido um roubo em Feira de Santana, tendo sido agredido durante a abordagem. Outro familiar que tentou intervir também foi agredido pelos policiais.
Notícias Relacionadas
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal'
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
Segundo Caldeirão, na delegacia, os policiais abriram o perfil do influenciador na frente dos primos. “Levaram eles presos. Chegando lá dentro abriram meu perfil e começaram a fazer chacota dos meus primos, falando que meus primos me comiam, humilharam eles”, contou ele. “Falaram, ‘Ah, então vocês são parentes daquele v* [em referência à palavra ‘vindo’, usada de forma pejorativa para se referir a homossexuais]”, continuou ele.
No Instagram, o prefeito da cidade, Dailton Filho, soltou uma nota sem citar diretamente o caso: “”Estamos buscando, juntos aos órgãos competentes, por meio do diálogo, que o trabalho dos policiais e demais profissionais que prestam suporte na segurança de nosso evento, seja executado seguindo sempre a obediência aos procedimentos técnicos usuais em quaisquer circunstâncias”.
Os vídeos das agressões foram compartilhados pelo influenciador no Twitter.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário