Na manhã desta terça-feira (19) a influenciadora digital Thelma Assis compareceu a delegacia para denunciar os ataques racistas que vem sofrendo nas redes sociais.
“Eu sempre disse que internet não era terra de ninguém. Grande dia! #FogoNosRacistas”, postou Thelma em seu Instagram
Notícias Relacionadas
FBI investiga mensagens de texto racistas enviadas a pessoas negras em diversos estados dos EUA um dia depois das eleições
Estudo aponta que 87,8% das mortes por ação policial no Brasil são de pessoas negras
Desde que entrou no BBB Thelminha passou a sofrer ataques racistas de hater da internet, já nos primeiros meses de confinamento os adm’s de suas páginas na internet precisaram excluir comentários e denunciar o racismo que a médica estava sofrendo mesmo sem saber.
Quando se consagrou campeã não foi diferente, com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, Thelma precisou lidar com os ataques diretamente, Thelminha já havia avisado que os criminosos não ficariam imunes e hoje, foi pessoalmente até a delegacia denunciar as contas que fizeram ataques racistas contra ela.
“Racismo é crime e a gente corre atrás dos nossos direitos. Se houve racismo, a gente corre atrás e a justiça, a nosso favor, vai nos garantir nosso direito. Não vou celebrar minha vitória respondendo ofensa racista na internet, mas sim na justiça”, avisou.
Após muitos pronunciamentos sobre os ataques na internet, Thelma decidiu resolver o caso na justiça
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday