Mundo Negro

Indicações para o Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2021” foram prorrogadas até o dia 26 de fevereiro

Imagem: Site IDBR

As indicações para o “Prêmio Sim à Igualdade Racial” foram prorrogadas. Com isso, o público tem até o dia 26 de fevereiro para acessar o site do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e sugerir nomes para concorrerem à premiação. Iniciativa do ID_BR, o evento tem o objetivo de reconhecer os principais nomes e iniciativas que trabalham em prol da igualdade racial no Brasil.

Ao todo são 10 categorias divididas em três pilares: Cultura, Educação e Empregabilidade, contando com indicações populares. Após as indicações do público, o ID_BR realiza uma curadoria interna e três nomes de cada categoria são encaminhados ao júri especializado, formado por pessoas de conhecimento notório em cada pilar, para a definição dos vencedores.

Notícias Relacionadas


 Em sua 4º edição, pela primeira vez, além de levarem para casa o troféu ‘Mad World’, do artista plástico Vik Muniz, os vencedores também serão contemplados com 3 mil reais, para fortalecer seu projeto, ajudar alguma instituição ou até mesmo realizar alguma meta pessoal.

Em 2020, o ID_BR recebeu mais de 16 mil indicações de pessoas e projetos e, durante a exibição do evento, conquistou cerca de 30 milhões de visualizações no Facebook. Na ocasião, foram premiados nomes como: Lia de Itamaracá, Nei Lopes, Rachel Maia, Alê Santos, entre outros.

As indicações podem ser feitas através do site do prêmio http://simaigualdaderacial.com.br/site/ em alguma dessas classificações:

Pilar Cultura

Cantores, produtores culturais/musicais e artistas negros e indígenas que geram impacto social com o seu trabalho e relevância para o seu grupo racial.

Agências e empresas que produzem peças e filmes que tratam da temática racial. As peças deverão ter sido lançadas em 2020.

Pessoas que pautam com frequência e relevância assuntos de temática racial. Podem ser jornalistas, colunistas, produtores de conteúdo, apresentadores, de qualquer cor ou raça.

Influenciadores digitais negros e indígenas, sejam eles youtubers, blogueiros, instagrammers, facebookers ou expoentes das demais redes sociais. 

Pilar Educação

Iniciativas que buscam promover a Igualdade Racial por meio da educação, criando novas formas de acesso, narrativas e métodos de aprendizado.

Pessoas negras e indígenas que, por meio do seu trabalho, inspiram outros negros e indígenas a criarem narrativas. Esta categoria também tem o objetivo de homenagear grandes nomes que se tornaram referência de representatividade no Brasil, independentemente da área de atuação.

Grandes pensadores, escritores, doutores e estudiosos negros e indígenas sobre a temática racial.

Pilar Empregabilidade

Empresas que possuem práticas em prol da equidade racial, desde programas internos e grupos de trabalho até posicionamentos perante o público externo.

Pessoas negras e indígenas que possuem status de liderança em suas áreas de atuação e são referência para o mundo corporativo.

Empreendedores negros e indígenas que possuem negócios inspiradores e de sucesso e que geram impacto no seu grupo racial.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile