O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) marca presença no Rock in Rio 2024 com uma iniciativa inovadora. Conhecida por sua atuação na promoção da igualdade racial, a organização apresenta a Deb, a primeira inteligência artificial antirracista do mundo. Durante todos os dias do festival, a Deb estará disponível no Espaço Plural para interagir com o público. Por meio de promoters, ela fornecerá informações práticas sobre o evento, como o line-up e o mapa dos palcos, além de abordar temas relevantes como diversidade e inclusão. Os visitantes também podem interagir com a IA no perfil oficial do ID_BR no Instagram (@chamadeb).
Essa é a terceira participação do ID_BR no Rock in Rio. Desde 2022, a organização promove a campanha “Toca meu Coração”, que ressalta a importância da equidade racial no Brasil. A campanha conta com uma guitarra em formato de coração, símbolo que já foi autografado por mais de 20 artistas, incluindo nomes como Ne-yo, Masego, Djavan, Elba Ramalho e Liniker. Ao final do festival, a guitarra será leiloada, e os fundos arrecadados serão destinados a iniciativas educacionais promovidas pelo ID_BR.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Luana Génot, CEO e fundadora do ID_BR, destaca a importância dessa iniciativa em um evento de grande visibilidade como o Rock in Rio. “É a nossa terceira participação no Rock in Rio e, pela primeira vez, a Deb (@chamadeb), a Inteligência Artificial do ID_BR, estará presente no Espaço Plural do festival para falar sobre inclusão, line-up do Rock in Rio e muito mais. Temos o compromisso de massificar e popularizar a mensagem pela igualdade racial para que ela fure bolhas, e fazer isso através da IA nos ajuda a ganhar escala e conseguir tocar ainda mais corações, especialmente em um dos maiores festivais do mundo.”
Além da interação com a Deb, os promotores do ID_BR estarão presentes próximos ao Palco Mundo. A meta é engajar o público do festival em discussões sobre a trajetória de 40 anos do Rock in Rio, bem como promover diálogos sobre diversidade e inclusão. A presença do ID_BR no festival reforça seu compromisso em democratizar o debate sobre igualdade racial e alcançar um público diverso.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes