“I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston”, cinebiografia da cantora está disponível no Prime Video

0
“I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston”, cinebiografia da cantora está disponível no Prime Video

O filme “I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston” chegou recentemente ao catálogo do Prime Video no Brasil. Dirigido por Kasi Lemmons, o longa, que estreou nos cinemas em fevereiro de 2023, já estava disponível para assinantes da HBO Max desde abril do ano passado.

Descoberta pelo executivo da gravadora Clive Davis, Whitney alcançou fama mundial na década de 1980, consolidando-se como um dos maiores ícones de sua geração. A artista se tornou a cantora mais premiada de todos os tempos, de acordo com o Livro de Recordes (Guinness Book) e embora tenha conquistado enorme sucesso, a vida pessoal de Houston também foi marcada por diversas polêmicas.

Notícias Relacionadas


O filme mostra detalhes da vida profissional e pessoal da trajetória de Whitney Houston, abordando o romance com sua amiga e diretora de criação Robyn Crawford, seu conturbado casamento com Bobby Brown, as pressões de ativistas em meio às tensões raciais nos Estados Unidos e a sobrecarga sofrida pela artista por conta da responsabilidade em manter financeiramente sua família com sua carreira.

Durante a produção do filme, a família de Whitney demonstrou resistência à retratação do suposto relacionamento lésbico. Segundo Kasi Lemmons, houve oposição à cena de beijo interpretada por Naomi Ackie (como Whitney) e Nafessa Williams (como Robyn). A cena, contudo, foi mantida após insistência da produção.

A canção “I Wanna Dance With Somebody”, que dá nome ao filme, foi eleita pela Billboard em novembro de 2023 como a melhor música pop de todos os tempos. Lançada em 1987 como parte do álbum “Whitney”, a música se tornou um hino da década de 1980.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display