A Howard University anunciou na sexta-feira que a instituição decidiu revogar o título honorário concedido a Sean “Diddy” Combs em 2014, após as acusações de agressão e assédio sexual contra o rapper virem a público.
A decisão unânime do conselho de administração da universidade veio após a divulgação de um vídeo de 2016, onde Combs é visto agredindo sua ex-namorada, Cassie Ventura. “O comportamento do Sr. Combs, conforme capturado no vídeo recentemente divulgado, é absolutamente incompatível com os valores e crenças fundamentais da Howard University. Portanto, ele não é mais considerado digno de receber a mais alta honraria da instituição”, declarou o conselho. “A Universidade mantém uma posição firme contra todos os atos de violência interpessoal.”
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
A declaração dos curadores da Howard University revelou ainda outras medidas: a instituição decidiu finalizar um acordo de doação de 2016 com Sean “Diddy” Combs, dissolvendo a bolsa estabelecida em seu nome, devolvendo sua contribuição de US$ 1 milhão e cancelando um acordo de promessa de 2023 com a Fundação Sean Combs. A universidade enfatizou que nenhum pagamento havia sido realizado em relação ao compromisso de 2023, portanto, não havia fundos a serem devolvidos. Diddy frequentou a Howard University entre 1987 e 1989.
Notícias Recentes
Filmes natalinos com representatividade negra para assistir no feriado
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”