Na última quarta-feira, 17, o Real Madrid anunciou que um homem foi condenado a oito meses de prisão, na Espanha, por ataques racistas aos jogador brasileiro Vinicius Junior e ao alemão, Antonio Rüdiger.
O acusado, que não teve a identidade revelada, havia feito comentários racistas contra os jogadores do Real Madrid na seção de comentários de uma matéria do jornal Marca, da Espanha. Este é a segunda condenação por racismo no país. A justiça condenou o racista por dois crimes contra integridade moral de Vini Jr e Rüdiger. No caso do zagueiro alemão, também foram feitos ataques à sua religião.
Notícias Relacionadas
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal'
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
O condenado também ficará impossibilitado de participar do fórum do jornal onde cometeu o crime por 20 meses. A justiça sujeitou a suspensão da pena de prisão caso o acusado participe de um programa de igualdade de tratamento e não discriminação.
A condenação é a segunda motivada por racismo na Espanha. No mês de junho, três pessoas foram condenados por agressões racistas a Vinicius Junior durante a partida entre Valencia x Real Madrid, ocorrida no ano passado, no estádio Mestalla. O caso divulgado pelo time europeu nesta quarta é a primeira punição por racismo cometido na internet.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’