Mundo Negro

Hamilton anuncia investimento de R$ 3 milhões para a comunidade negra no esporte

Lewis Hamilton. Foto: Divulgação / Mercedes.

O piloto heptacampeão mundial Lewis Hamilton, anunciou em parceria com a Mercedes, o investimento de 500 mil libras (cerca de R$ 3,1 milhões) para o projeto Ignite, instituição criada em 2021 com o objetivo de aumentar a presença de esportistas negros dentro da Fórmula 1. A quantia vai ser destinada para bolsas na Motorsport UK (Federação Britânica de Automobilismo) e a Academia Real de Engenharia. A ação acontece após Hamilton sofrer falas racistas do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet.

“Os eventos desta semana nos mostraram por que continua a ser uma necessidade urgente fazer pressão por mais representatividade em nossa indústria. Mais do que nunca, precisamos nos concentrar em como podemos transformar o automobilismo para melhor”, disse Hamilton em comunicado.

Notícias Relacionadas


Foto: Mercedes / Divulgação.

De acordo com a Mercedes, o valor também será utilizado para incentivar a formação de mulheres pilotos, principalmente, as pertencentes a grupos de recorte racial e em situação socioeconômica vulnerável. O investimento na Academia Real de Engenharia permitirá a criação de até 10 bolsas bolsas de mestrado para estudantes negros na área.

Muita coisa aconteceu nos bastidores desde o lançamento do projeto Ignite. Estou satisfeito que a Mercedes e eu podemos continuar demonstrando nosso compromisso com uma indústria mais diversificada”, disse Hamilton ao citar o projeto Ignite. “Escolhemos essas bolsas porque elas se concentram em apoiar pessoas de dois grupos populacionais importantes e sub-representados, e nos aproximam do nosso objetivo de aumentar o número de mulheres e talentos negros no esporte”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile