Um dia cheio de emoções! A cerimônia do 25º Grammy Latino ocorreu nesta quinta-feira (14), em Miami, nos Estados Unidos, e até o momento, seis premiações foram conquistadas por homens negros brasileiros.
Com três indicações, Jota.pê ganhou os três prêmios e se tornou um dos grandes destaques do evento. Com o projeto “Se Meu Peito Fosse Mundo”, ele venceu as categorias Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Brasileira; Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, assinada por Thiago Bajjo, Will Bone, Leonardo Emocija, Rodrigo Lemos, Felipe Vassão e João Milliet, Felipe Tichauer. Além de também vencer a Melhor Canção em Língua Portuguesa com a faixa “Ouro Marrom”.
Notícias Relacionadas
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Xande de Pilares também marcou presença na premiação e levou a estatueta de Melhor Álbum de Samba/Pagode com o projeto “Xande Canta Caetano”. Os Garotin ganharam o primeiro Grammy da carreira com “Os Garotin de São Gonçalo” como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
Xamã, Gabriel O Pensador e Lulu Santos, levaram o prêmio pela música “Cachimbo da Paz 2” na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. Enquanto Mestrinho e Mariana Aydar levaram como Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa por “Mariana e Mestrinho”.
Já o cantor gospel Thalles Roberto venceu como Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa por “Deixa Vir – Vol II (Ao Vivo)”.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário