O jovem da periferia do Rio de Janeiro, nasceu no município de Mesquita, tem apenas 23 anos e já mostra o seu talento enaltecendo a arte preta. Seu trabalho começou aos 15 anos de idade e aos 18 ganhou uma bolsa para estudar videoarte na Escola de Artes Visuais lá no Parque Lage.
Que talento, sua capacidade para unir o empoderamento e a arte é fenomenal, suas obras de arte colocam as pessoas pretas em destaque e nos faz refletir sobre os negros no ápice do sucesso.
Notícias Relacionadas
Novela das seis "Garota do Momento" tem melhor estreia em dois anos
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
O artista no ano de 2020, esteve presente em París para uma residência de artes plásticas, em à École des Beaux-Arts, foi convidado pela artista e professora Suzana Queiroga.
Suas obras fazem a inserção de pessoas pretas e normaliza a ascensão dos mesmos no campo profissional, para o pintor existe uma urgência na reparação histórica.
Nos dias atuais é fundamental e ao mesmo tempo necessário artistas pretos se fazerem presente neste cenário que sempre foi frequentado por pessoas brancas. A nossa arte existe, resiste e serve como alicerce na luta contra o racismo e a as questões de classes.
Para o Bastardo, é urgente que nós pessoas pretas possamos acreditar em nossa capacidade e que podemos ser o que sempre sonhamos. Existe uma necessidade de revermos nosso papel na sociedade.
Se você está em São Paulo ou pretende visitar a cidade nessa época de férias não pode deixar de visitar sua primeira exposição individual.
Pretos de Griffe
Data: até 29 de janeiro
Local: Casa Triângulo
Endereço: R. Estados Unidos, 1324 – Jardins, São Paulo
Notícias Recentes
Sobrinho negro do rapper Eduardo Taddeo é morto a 8 tiros por PM no OXXO e família crítica violência
Monroe Nichols se torna o primeiro prefeito negro eleito de Tulsa e celebra na "Wall Street Negra"