Comparando o cabelo afro com arvores queimadas, em uma peça publicitária divulgada nesta quarta-feira (12) o governo do Distrito Federal usou a imagem de um homem negro de blackpower para relacionar o cabelo com queimadas em campanha contra incéndios florestais. O deputado distrital Fábio Felix, do PSOL, disse que vai acionar o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) contra o governo.
“Completamente absurda e criminosa essa campanha publicitária! Vamos acionar o Ministério Público e demais órgãos, exigiremos providências. Racismo é intolerável, ainda mais quando praticado pelo estado. Basta!”, comentou o deputado em suas redes sociais.
Notícias Relacionadas
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas
Quincy Jones, lendário produtor de ‘Thriller’, morre aos 91 anos
A peça publicitária foi divulgada nesta quarta-feira (12) em jornais impressos, mas nas redes oficiais do Governo foi utilizado a imagem de um homem branco ruivo para substituir o homem negro.
Após serem questionados sobre no próprio post, responderam que “a campanha apresenta imagens acompanhadas de pessoas de diversas etnias com suas cabeças em chamas, retratando uma grave situação enfrentada pela flora e fauna nesse período desafiador.”
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas