Na última sexta-feira, 11, o Playing For Change Foundation lançou uma nova versão de “No Woman No Cry”, lançada originalmente em 1974 por Bob Marley and The Wailers. A nova versão lançada na sexta foi gravada por Gilberto Gil, além de Stephen Marley, um dos filhos do rei do reggae, e por Mermans Mosengo.
A reinterpretação da icônica música de Bob Marley faz parte da série “Songs Around The World”, que reúne músicos de diversas nacionalidades, e celebra os 50 anos da versão original da canção, além de homenagear o Dia Internacional da Menina. A versão de “No Woman No Cry” estará no álbum *Songs For Humanity*, que será lançado pelo Playing For Change Foundation e já está disponível para pré-venda.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
A canção, disponível no canal do projeto no YouTube, também foi gravada em parceria com a WomenServe, organização fundada por Nioma Narissa Sadler, sendo considerada uma iniciativa reforça o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e meninas ao redor do mundo.
O projeto, que explora o poder transformador da música, conta com a participação de artistas renomados, como Robbie Robertson, Ringo Starr, John Paul Jones, Carlos Santana, Slash, Black Pumas e Manu Chao, além de músicos de várias partes do mundo.
Notícias Recentes
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil