O economista e ex-BBB Gil do Vigor fará parte da vice-presidência de inclusão e diversidade na chapa Sport do Futuro, que concorre às eleições do Clube para o biênio 2023-2024. Ele será um dos diretores do departamento, que foi criado pela atual gestão encabeçada por Yuri Romão – e candidato a presidente pelo grupo da situação – para atuar no enfrentamento às violências.
“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou Gil.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
No ano passado, Gil foi convidado pela diretoria para conhecer a Ilha do Retiro e a loja do time, e publicou um vídeo fazendo a famosa coreografia “tchaki tchaki”. Logo depois, os áudios do conselheiro Flávio Koury foram vazados, fazendo ataques homofóbicos dizendo que a dança era a “desmoralização” e “ausência de vergonha na cara”. Mas ele foi absolvido do caso, depois de seis meses sem julgamento.
Segundo o G1, o Sport passou por uma mudança de comando durante este período – após a renúncia do presidente Milton Bivar e a eleição de Leonardo Lopes, pouco depois substituído por Yuri Romão no cargo. Foi nesta última gestão que criou-se a Diretoria de Diversidade – quando procurada na época, disse não ter gerência sobre as decisões do Conselho.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil