Nesta segunda-feira, 4, estreia ‘Garota do Momento’, nova novela das seis, que traz a atriz Duda Santos como protagonista e tem direção de Jeferson De, cineasta reconhecido por trabalhos que foram sucesso de crítica no cinema brasileiro e internacional. A trama, escrita por Alessandra Poggi, traz discussões sobre identidade, rivalidades familiares e a luta contra o machismo e preconceito, em uma produção ambientada no final da década de 1950.
Duda Santos interpreta Beatriz, uma jovem que, após ser deixada com a avó Carmem (Solange Couto), decide viajar do interior do Rio de Janeiro para a capital em busca de sua mãe, Clarice (Carol Castro), que perdeu a memória após um acidente. Beatriz descobre que, na ausência dela, outra menina, Bia (Maisa), foi criada como sua “substituta” e ocupa o papel de filha em uma família rica e influente. Sob a direção de Jeferson De, que também dirigiu os filmes M8 – Quando a Morte Socorre a Vida e Doutor Gama, a novela aborda a vida da influente família Alencar, proprietária da Perfumaria Carioca, uma das principais indústrias de cosméticos do país à época.
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
A novela também é marcada pela presença de um elenco diverso, com atores como Tatiana Tiburcio e Cridemar Aquino, que interpretam o casal Vera Machado e Sebastião, donos do clube Gente Fina, ponto de encontro de jovens e artistas. Carla Cristina Cardoso e Rebeca Carvalho, serão mãe e filha na trama. E Ícaro Silva, que interpreta o jovem Ulisses, dono do Boliche Bowling Rock e que também dá aulas de capoeira e organiza eventos e aulas para a comunidade.
Arlinda Di Baio, Ana Flávia Cavalcanti, Mariah Penha e Mariana Sena também estão entre os talentos negros que integram o elenco. Com uma narrativa ambientada no auge da bossa nova, do rock e do samba, Garota do Momento explora um Brasil que passa por mudanças culturais e econômicas significativas, enquanto toca em questões sociais que ainda ressoam na contemporaneidade. Maristela Alencar (Lilia Cabral), matriarca do clã, manipula a história de seu filho Juliano (Fabio Assunção) e da própria nora para proteger o legado e a reputação dos Alencar.
A direção de Jeferson De marca um passo importante para a TV aberta, que vem apostando cada vez mais em produções com perspectivas diversas e personagens que refletem a pluralidade do Brasil. Com Garota do Momento, a TV Globo pretende unir o público em torno de uma história cativante e socialmente relevante, que celebra o poder dos sonhos, das lutas e das conquistas no Brasil dos anos 1950.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas