Sucesso como Maria Santa na novela ‘Renascer’, Duda Santos será a protagonista da próxima novela das seis da TV Globo, escrita por Alessandra Poggi, com direção geral de Jeferson De e direção artística de Natalia Grimberg. Em “Garota do Momento”, Duda interpreta Beatriz, uma jovem que se torna garota-propaganda de uma grande fábrica de sabonetes no final da década de 1950.
“Foi muito bonito ter recebido esse convite, porque estou colhendo os frutos do meu trabalho. Poder fazer uma novela de época com tanto significado, que permite que as pessoas pretas sonhem, é muito legal. E eu sempre quis fazer um romance como esse, lindo e leve. Estou com uma expectativa bem alta, eu e minha mãe (risos)”, celebra Duda.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
A novela se passa no fim dos anos 1950, período conhecido como Época de Ouro do Rádio no Brasil, com o surgimento do rock americano, a ascensão da bossa nova, além de ter sido o período em que ocorreu a primeira vitória do país em uma Copa do Mundo. Nesse contexto, “Garota do Momento” deve contar histórias de amor, sonhos e conquistas, além de abordar temas como rivalidades, machismo e preconceito e a luta para combatê-los.
A trama acompanha Beatriz, criada pela avó paterna desde os quatro anos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ao encontrar uma foto de sua mãe, Clarice, em uma revista, ela decide ir para o Rio de Janeiro em busca de reencontrá-la. Clarice, que perdeu parte da memória após um acidente, vive na capital sem saber que foi enganada pelo empresário Juliano (Fabio Assunção), que entregou a ela outra menina para criar, também chamada Clarice.
No Rio de Janeiro, Beatriz encontra uma cidade vibrante, com bailes glamourosos, Carnaval de rua e rodas de samba. A trama se desenrola com ela fazendo novas amizades, se apaixonando e enfrentando os desafios de se reaproximar de sua mãe. A rivalidade com Bia (Maisa), a menina criada no seu lugar, e os conflitos com Juliano, dono da empresa de sabonetes, intensificam a narrativa.
Os atores Ícaro Silva, Ana Flávia Cavalcanti, Mariana Sena, Carla Cristina Cardoso, Solange Couto, Mariah da Penha, Cridemar Aquino, Tatiana Tibúrcio, Arlinda Di Baio, Cauê Campos, Sergio Kauffmann também integram o elenco da trama.
“A trama vai se desenvolver no Rio de Janeiro no final da década de 1950, momento em mais se sonhou na história do Brasil, o que nos dá a oportunidade de refletir, sonhar junto, questionar e repensar como todos os acontecimentos afetavam a vida das pessoas. Será uma história bem brasileira, com uma atmosfera vibrante, de muita cor e muita música, mesclando referências da época com pitadas de modernidade”, adianta a diretora artística Natalia Grimberg.
O elenco conta com Duda Santos, Maisa, Pedro Novaes, Lilia Cabral, Fabio Assunção, Letícia Colin, Maria Flor, Eduardo Sterblitch, Maria Eduarda de Carvalho, Klara Castanho, Paloma Duarte, Danton Mello, Ícaro Silva, Ana Flávia Cavalcanti, Mariana Sena, Carla Cristina Cardoso, Solange Couto, Bete Mendes, Mariah da Penha, Cridemar Aquino, Pablo Sanábio, Philipp Lavra, Tatiana Tibúrcio, Flavia Reis, Arlinda Di Baio, Cauê Campos, João Vithor Oliveira, Pedro Goifman, Caio Cabral, Gabriel Milane, Sergio Kauffmann e Rebeca Carvalho.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário