O maior que temos! O nadador Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, nesta segunda-feira, 2. Ele venceu a prova dos 200m livre de S2 (para atletas com deficiência física severa) e subiu no pódio mais uma vez.
Em julho deste ano, o atleta multicampeão já estava decidido sobre sua vitória quando prometeu: “Vou ganhar três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024”.
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Com uma habilidade extraordinária, Gabrielzinho disparou na final e terminou com o tempo 3min58s92, o novo recorde das Américas, à frente do russo Vladimir Danilenko com 4min14s16, e do chileno Alberto Diaz, com 4min22s18.
Um dos principais destaques da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos, Gabrielzinho iniciou sua participação na competição conquistando o título dos 100m costas na classe S2, estabelecendo um novo recorde das Américas com o tempo de 1min53s67. Em seguida, ainda no estilo costas, ele garantiu a medalha de ouro nos 50m, quebrando mais uma vez o recorde continental.
Além disso, o atleta mineiro fez história ao competir nos 150m medley contra adversários de uma categoria superior, estabelecendo o recorde mundial da classe S2 duas vezes no mesmo dia.
Notícias Recentes
Filmes natalinos com representatividade negra para assistir no feriado
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”