A atriz Gabrielle Union compartilhou um vídeo revelador sobre suas experiências como atriz e produtora negra na indústria do cinema. Em um vídeo inspirado em uma trend do Tik Tok, a atriz expõe as dificuldades que profissionais negros enfrentam nos bastidores.
No vídeo divulgado em sua conta no Instagram, a atriz de 51 anos começa falando sobre ter sido confundida com inúmeras outras atrizes negras: “Sou uma atriz e produtora negra em Hollywood. Claro, fui confundida com Garcelle [Beauvais], Brandy, Ashanti, Sanaa [Lathan], Nia [Long], ambas Halles [Berry e Bailey] e ambas Reginas [Hall e King].”
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
“Sou uma atriz e produtora negra em Hollywood. É claro que nossos sucessos de bilheteria nunca importam”, diz ela no vídeo. Lembrando a que muitos artistas negros muitas vezes não recebem a devida valorização e reconhecimento pelos sucessos de bilheteria que acumulam na carreira.
“Sou uma atriz e produtora negra em Hollywood. Claro, eu tenho que colocar meu time de glamour no contrato, porque…”, diz a atriz virando a câmera para os profissionais negros que estão fazendo sua maquiagem. Além disso, Gabrielle Union também falou sobre ter que interpretar personagens muito mais jovens: “Sou uma atriz e produtora negra em Hollywood. Claro, eu tinha 30 anos jogando 15.”
Ela também destacou a preocupação com a questão financeira que atinge artistas negros, que são mal pagos pela indústria: “Sou uma atriz e produtora negra em Hollywood, e, claro, minha frase favorita é ‘não brinque com meu dinheiro’”
O vídeo de Gabrielle Union surge em um momento crucial, seguindo a entrevista de Taraji P. Henson com Gayle King para SiriusXM, onde Henson compartilhou suas próprias lutas e exaustão com disparidades salariais e falta de reconhecimento.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar