Gabriel Santana, 23, revelou detalhes sobre a sua descoberta como um homem bissexual, em entrevista ao gshow, para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta quarta-feira, 28 de junho.
“Lembro que na minha adolescência não existia a discussão sobre bissexualidade, você era hétero ou gay. Me descobri bissexual com 19 anos. Hoje, aos 23, passei mais tempo da minha vida acreditando nessa binaridade de orientação sexual do que realmente entendendo a possibilidade de uma sexualidade que fazia mais sentido para mim”, revelou o ator e ex-BBB.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Leci Brandão abre evento gratuito dedicado à cultura negra e LGBTQIAPN+
Para o artista, as pessoas ainda têm dificuldades de aceitar as diferenças. “A orientação de cada um é algo completamente pessoal e intransferível. Por que você tem uma experiência, uma vivência, e o outro tem que ter a mesma, sabe? Você vai ter as suas verdades e isso não impacta na existência do outro. É muito mais ouvir do que querer afirmar sobre a vida alheia. E esse lugar de escuta é essencial para seguirmos juntos e evoluindo”.
E enfatiza: “Sou bissexual, gosto de 50% de homens e 50% de mulheres. São corpos e personalidades diferentes. Para mim, estou me relacionando com pessoas e tanto faz se é um ou outro“.
Na entrevista, Gabriel também falou recebe críticas tanto da comunidade LGBTQIA+, como da sociedade heteronormativa, por não aceitarem o seu jeito de se vestir. “As pessoas não aceitam que posso ser um homem bissexual que se veste de uma maneira agênera. Já ouvi coisas do tipo: ‘Ah, ele é gay e não se assume.’ Ou: ‘Ele é hétero e está querendo pagar de bissexual?’. Acho limitador você encaixar quem a pessoa gosta de se relacionar pelo que ela veste“, enfatiza.
Fonte: gshow
Notícias Recentes
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora