O modelo baiano Gabriel Pitta foi eleito o rosto da nova campanha mundial da Balmain, a grife de luxo francesa que tem Olivier Rousteing como diretor de moda. Emoldurando a linha de joias da maison, o jovem de 22 anos vem ganhando destaque no mercado internacional.
Antes do sucesso como modelo, Gabriel ajudava a mãe a preparar e vender salgados, doces, pães e bolos em Salvador. “Desde pequeno eu ajudava minha mãe com este trabalho. Fazíamos tudo em casa, no bairro do Engenho Velho da Federação. Era uma forma de engordar a renda familiar”, relembra.
Notícias Relacionadas
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Modelo desde 2016, Gabriel também já desfilou na São Paulo Fashion Week e tornou-se uma das apostas da WAY Model – mesma agência da Sasha Meneghel.
Dividindo-se atualmente entre o Brasil e a Europa, o modelo coleciona no currículo campanhas para Natura, Forum e Osklen, além de editoriais em publicações renomadas como Vogue, GQ e Marie Claire. Recentemente, havia sido anunciado como rosto da campanha mundial de outra grife poderosa: a Hugo Boss, que já contou com nomes famosos em suas publicidades, como Khaby Lame e Hailey Bieber.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana