O médico e apresentador Fred Nicácio revelou através do seu perfil no Instagram como foi o processo de descoberta da própria sexualidade e como se deu sua relação familiar. O ex-BBB relatou que enfrentou a homofobia de forma dura entre os parentes mais próximos. “Nasci num lar evangélico. Sou filho de pai e mãe militares, e vocês podem imaginar que esse não é um meio muito salubre para pessoas LGBTs. Passei por curas gays”, contou ele.

Nicácio relatou como o processo foi doloroso e citou ainda uma ruptura com sua família. “Essa ‘saída do armário’, para mim, foi muito dolorosa, porque isso veio com uma ruptura da minha com família, sem o apoio, sem o amor, sem o afeto, sem o acolhimento. A minha história não é única. Ela é uma história que se repete em vários lares brasileiros. Não foi fácil”, afirmou.

Notícias Relacionadas


O médico também relatou a forma como acabou se separando da família após revelar sua sexualidade. “Que bom que consegui. Muitos não conseguem sobreviver a essa angústia. Mas eu tive apoio de amigos e, na época, do meu namorado e hoje marido, para que eu pudesse superar todas essas dificuldades e adversidades. Eu tive muita fé, muita força de vontade. Acreditei naquilo que estava dentro do meu coração e que me dizia que ‘não há problema nenhum amar quem quer que seja’. Amor é amor”, finalizou.

Vale destacar que ‘cura gay’ não existe porque a homossexualidade não é uma doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições médicas e psicológicas reconhecem a homossexualidade como uma variação natural da sexualidade humana. Portanto, não há necessidade de “cura” ou tratamento. Além disso, as chamadas “terapias de conversão” são amplamente condenadas pela comunidade científica e médica por serem ineficazes e prejudiciais, causando danos psicológicos significativos.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments