Escolhida para estrelar o papel principal na nova montagem teatral de ‘Romeu e Julieta’, ao lado do intérprete do ‘Homem Aranha’, Tom Holland, a atriz Francesca Amewudah-Rivers está sendo vítima de ataques racistas na internet. De acordo com um comunicado emitido pela companhia de teatro, após o anúncio do elenco, na última semana, a atriz vem recebendo uma “enxurrada de abusos raciais deploráveis”.
Na publicação no perfil oficial da peça, que estreia no dia 11 de maio em Londres, no Reino Unido, os comentários tiveram que ser fechados. Em um comunicado, a companhia de teatro afirmou: “Isso deve parar. Estamos trabalhando com um grupo notável de artistas. Insistimos que eles são livres para criar trabalhos sem enfrentar assédio online. Continuaremos a apoiar e proteger todos em nossa empresa a todo custo. Qualquer abuso não será tolerado e será denunciado. O bullying e o assédio não têm lugar online, na nossa indústria ou nas nossas comunidades em geral.”
Notícias Relacionadas
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários
Manchete da Folha de S. Paulo sobre lavar 'tranças africanas' reforça estereótipos sobre penteados de pessoas negras
Francesca Amewudah-Rivers, que viverá Julieta no teatro, já atuou em peças clássicas como “Macbeth” e “Othello”, bem como em produções da BBC, entre elas a série ‘Bad Education’. A atriz se prepara para estrear no teatro West End, onde seu parceiro de cena, Tom Holland, fez sua estreia nos palcos. O ator tem sido cobrado para se manifestar contra os ataques racistas sofridos por sua colega de elenco, mas até agora não se posicionou.
A produção de “Romeu e Julieta” estreia no dia 11 de maio, em Londres, e é dirigida por Jamie Lloyd. Com um elenco diverso, incluindo nomes como o da atriz Freema Agyeman, conhecida pelo papel de Martha Jones, na série ‘Doctor Who’, e Amanita, em ‘Sense 8’, na Netflix, a peça deve estrear na Broadway após a temporada no Reino Unido.
A jovem Francesca Amewudah-Rivers não é a primeira mulher negra a viver o papel de Julieta. Em 2013, Condola Rashad estreou a peça na Broadway, nos Estados Unidos, ao lado do ator Orlando Bloom.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil