Markus Klinko, o fotógrafo responsável pela capa do álbum “Dangerously in Love” de Beyoncé, compartilhou algumas informações dos bastidores do icônico ensaio fotográfico.
Em uma entrevista ao Insider, em comemoração ao próximo aniversário de 20 anos do lançamento do álbum, Klinko revelou que a cantora acabou pegando emprestada uma peça de roupa dele para a sessão de fotos – a calça jeans que ele estava usando naquele dia.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Klinko mencionou como Beyoncé havia se inspirado em uma imagem que ele havia capturado anteriormente de Laetitia Casta, intitulada “The Web” (A Teia), para o ensaio. Na foto, a modelo francesa está deitada em uma teia de aranha cravejada de joias e vestindo fios de material cintilante.
“Ela disse que realmente amava aquela imagem e se poderíamos fazer algo parecido, mas menor, com ela. E eu não sabia muito bem como interpretar isso”, explicou ele ao Insider. “Essa imagem é muito azul, principalmente azul, azul escuro. Quando ela disse isso, eu realmente não soube imediatamente o que fazer a respeito.”
Klinko disse que, quando chegou ao ensaio, a mãe de Beyoncé, Tina Knowles-Lawson, que era sua estilista na época, havia levado uma blusa estilo teia incrustada de diamantes que ajudaria a replicar a imagem de uma maneira própria.
“Ela trouxe essa blusa de diamantes e eu imediatamente reconheci como uma oportunidade”, disse Klinko. “Eu mencionei isso para Beyoncé e disse: ‘Bem, aqui está. Isso é o que devemos fazer’.”
No entanto, Klinko observou que Beyoncé não era fã da peça. “Ela disse que não gostou”, explicou. “Ela achou que não funcionou porque sua mãe queria combiná-la com saias longas. Beyoncé disse: ‘Vai ficar muito parecido com um baile de formatura ou um tapete vermelho, e eu não quero isso’.”
Ele continuou: “Beyoncé disse: ‘Bem, nós não trouxemos nenhum jeans. Não trouxemos nada’. Eu disse: ‘Você pode experimentar minha própria calça jeans que estou usando’. Ela disse: ‘Ok, vamos tentar’. E foi isso que fizemos.”
Quase 20 anos depois, Klinko revela que ainda tem a calça jeans depois que a cantora de “Crazy in Love” a devolveu em perfeitas condições.
“Foi muito fofo, porque Beyoncé as levou depois da sessão de fotos. E então, em nossa próxima sessão para a Pepsi, ela as trouxe de volta e as tinha embrulhado e limpas a seco”, contou ele ao Insider. “Ela me devolveu e disse: ‘Muito obrigado e por favor, não as venda no eBay'”.
O álbum de 2003, que ganhou cinco prêmios no Grammy de 2004, foi o álbum de estreia solo de Beyoncé.
Fonte: Revista People.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada