Jogadora se aposentou da seleção brasileira em novembro do ano passado.
A jogadora Formiga vai ser eternizada na calçada da fama do estádio Mineirão. A atleta, que se aposentou da seleção brasileira em novembro do ano passado, vai ser a primeira mulher a ter as mãos gravadas no local. A cerimônia vai acontecer no próximo dia 15 de março.
Notícias Relacionadas
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
O estádio foi palco da classificação da seleção feminina de futebol para a semifinal das Olimpíadas de 2016, com um público de mais de 50 mil pessoas, numa vitória emocionante, nos pênaltis, contra a Austrália. A jogadora vai se juntar a outros nomes que fizeram história no futebol, como Ronaldinho, Tostão e Adriano Imperador.
Nas redes sociais do estádio, uma foto enigmática anuncia que “vem aí”. “Tem novidade chegando no Mineirão, hein? É semana que vem, dia 15 de março”, diz a postagem que mostra uma pessoa de costas com a camisa 8 da seleção brasileira.
Formiga jogou 234 partidas pela seleção brasileira, durante 26 anos de dedicação. No total, 152 vitórias, 35 empates, 47 derrotas e 37 gols marcados. Durante sua carreira, ela ainda participou de todos os sete Jogos Olímpicos da história do futebol feminino e de sete dos oito Mundiais disputados até então. Mesmo aposentada da seleção, Formiga continua jogando futebol. Agora, pelo São Paulo.
Com informações do ge.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas