O jornal Folha De São Paulo, abriu na sexta-feira (19) inscrições para seu programa de treinamento em jornalismo diário, que será destinado exclusivamente para pessoas negras. O curso contemplará e selecionará estudantes universitários e formados em qualquer área de atuação.
Por causa da pandemia, o curso será online e, por isso, pessoas interessadas de qualquer estado do país podem participar. Com o critério auto declarativo de cor, o treinamento terá três meses e será no período noturno, das 18h às 22h.
Notícias Relacionadas
Sueli Carneiro aborda racismo estrutural em curso online gratuito no Sesc
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
Os trainees terão aulas de práticas jornalísticas, português, uso de banco de dados e economia, entre outros temas. A coordenadora do curso será Flavia Lima, Ombusdsman da Folha.
Para Alexandra Moraes, editora de Diversidade, “a iniciativa deve se somar a outras para reduzir a distância entre o perfil da Redação, majoritariamente branca, e o da população num país de maioria negra”.
As inscrições encerram no dia 21 e março, através do site (http://treinamento.folha.com.br/programadetrainee/index/).
O jornal não dá garantia de emprego final, mas o curso é, com certeza, uma grande oportunidade de crescimento e experiência.
Notícias Recentes
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo