Para celebrar o Dia dos Pais neste domingo, 11 de agosto, o Mundo Negro selecionou cinco filmes com protagonismo negro que vão de comédias à dramas baseado em histórias reais, que destacam a paternidade negra com muito humor ou com reflexões profundas e sensíveis.
Veja a lista completa abaixo:
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
O recém-lançado Um Tira da Pesada 4, Eddie Murphy retorna como o icônico detetive Axel Foley. Ele descobre que a sua filha Jane (Taylour Paige), uma advogada criminal, está em apuros por se envolver em um caso perigoso e vai lutar para defendê-la. Disponível na Netflix.
Papai é Pop
Estrelado por Lázaro Ramos, Tom e Elisa (Paolla Oliveira) veem sua rotina se transformar com o nascimento da filha Laura. A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha. Disponível no Prime Video.
King Richard: Criando Campeãs
O filme é baseado na história real de Richard Williams (Will Smith), um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton), em lendas do tênis. O pai treina as meninas, com métodos pouco tradicionais, as tornando as duas maiores atletas de todos os tempos. Disponível na Max.
Nosso Sonho
A trama acompanha a trajetória de Claudinho e Buchecha, estrelado por Juan Paiva e Lucas Penteado, do início da amizade até ao grande sucesso com o funk melody no Brasil. Embora o foco seja a dupla, ao longo da jornada, Claudinho tem diversas dificuldades de lidar com o pai Souza (Nando Cunha), com quem ainda lhe ensinará muito sobre a vida. Disponível na Telecine.
O Mordomo da Casa Branca
Baseado em uma história real, Cecil (Forest Whitaker) trabalhou como mordomo na Casa Branca durante oito mandatos presidenciais. Enquanto ele lidava com a turbulência da luta pelos direitos civis da população negra, ele vivia o conflito de evitar entrar em qualquer assunto político para manter o seu emprego e sustentar a esposa Gloria (Oprah Wnfrey) e o filho Louis (David Oyelowo), que se envolve nas manifestações ao ingressar na faculdade e fica em conflito com o pai sobre os ideiais de um homem negro. Disponível na Max.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas