‘House of Hilton’, o filme que contará a história da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), contará com a atriz Pepita para dar vida a Jaqueline Bla-bla-bla, personagem inspirada em uma pessoal crucial na história da parlamentar. Dirigido por Chica Andrade, o longa tem previsão de estreia entre o final deste ano e início de 2026.
Em entrevista para a coluna Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, Pepita revelou que conheceu a Jaqueline da vida real, uma travesti que começou a se prostituir muito jovem. Após uma período difícil da vida, ela se tornou uma liderança e acolheu Erika, quando ela foi expulsa de casa por ser trans e precisou recorrer à prostituição para sobreviver.
Notícias Relacionadas
Filme sobre a vida de Erika Hilton traz Pepita no papel de uma pessoal crucial na trajetória da parlamentar
‘Filhos de Sangue e Osso’: Filme sobre fantasia e mitologia africana reúne grandes estrelas no elenco
Na época, Jaqueline reconheceu o talento de Erika e a incentivou a buscar uma vida diferente por meio dos estudos. “Eu me emocionei muito com as histórias que ela me contou. E a única coisa que eu falei foi: ‘Prometo que vou recriar você de um jeito muito gostoso e maravilhoso, cercado de amor, que é o que você merece'”, contou.
Para Pepita, ‘House of Hilton’ tem como missão romper preconceitos e dialogar com públicos pouco receptivos, para alcançar “pessoas que não entendem o que são mulheres trans e travestis no Brasil”, disse. “E a gente está falando de uma mulher [Erika] que revolucionou a política, como eu me vejo revolucionando a comunidade LGBTQIA+, como mãe, apresentadora, ao construir uma família.”
As gravações da participação de Pepita estão previstas para o final de janeiro e início de fevereiro. O filme combinará imagens reais com dramatizações.
Notícias Recentes
'Milton Bituca Nascimento' ganhará sua primeira exibição pública na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Restaurantes de chefs negros para celebrar o Aniversário de São Paulo