O filme do diretor Lázaro Ramos será exibido na Maré e na Penha
O filme Medida Provisória, assistido por mais de 500 mil espectadores em todo o país, agora será exibido gratuitamente na periferia da Zona Norte do Rio de Janeiro. O Observatório de Favelas vai promover duas sessões gratuitas de cinema com exibição do filme brasileiro, na Maré e na Penha. A obra dirigida por Lázaro Ramos será exibida no dia 22 de julho às 16 horas no Galpão Bela Maré, na Nova Holanda. Já no dia 30 de julho os moradores da Penha poderão assistir ao filme, a partir de 17 horas, na Arena Carioca Dicró.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
O filme se passa num futuro distópico, em que o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araújo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.
Recentemente, o filme passou a ser exibido pela Globoplay e já é o filme mais assistido na plataforma. O diretor Lázaro Ramos comemorou o feito nas redes sociais. Medida Provisória é uma adaptação da obra dramática, do também ator Aldri Anunciação, Namíbia, Não!.
Serviço
Filme Medida Provisória
Dia 22 de julho de 2022 às 16h
Local: Galpão Bela Maré
Rua Bittencourt Sampaio, 169 – Nova Holanda
Entrada Franca
Dia 30 de Julho de 2022 às 17h
Local: Arena Carioca Dicró
Rua Flora Lobo, s/n – Parque Ary Barroso – Penha Circular.
Entrada Franca
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas