O curta-metragem “Estamos Tentando“, dirigido por Guilherme Gomes e Julia Conatti, foi selecionado para representar o Brasil na 60ª edição do Chicago International Film Festival. Competindo ao lado de produções estreladas por grandes nomes como Samuel L. Jackson e Tom Hanks, o filme será exibido na seção “Black Perspectives Shorts: Growing Pains” neste sábado, dia 19 de outubro, às 18h30, no AMC New City, em Chicago. O curta aborda as dificuldades enfrentadas por pessoas negras no Brasil em uma narrativa que mescla questões sociais e pessoais.
Com apenas 16 minutos de duração, Estamos Tentando acompanha a trajetória de Luna, uma jovem negra recém-formada que busca espaço no mercado de trabalho enquanto revisita uma amizade com Thiago, um ex-colega que agora é uma estrela do pagode.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
O elenco conta com nomes de peso, como Augusto Madeira, vencedor do Grande Otelo de Melhor Ator Coadjuvante, Mel Lisboa, Lucas Oranmian e Jamile Cazumbá. “Estar entre talentos consagrados e emergentes foi um aprendizado marcante”, comenta o diretor Guilherme Gomes, ressaltando a importância de contar histórias que abordem o racismo e as complexidades das relações humanas.
Antes de sua estreia em Chicago, o curta já foi exibido no FEST New Directors New Films, em Portugal, e será destaque no Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, no Rio de Janeiro, no dia 23 de outubro. Produzido pela produtora Para Nós Por Nós (PNPN), com apoio do Programa de Ação Cultural (Proac) e outras produtoras, o filme faz parte de uma seção dedicada a destacar vozes negras no cinema, com potencial de ser pré-selecionado para o Oscar.
Notícias Recentes
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Floresta dos Guarás: Um mergulho nas raízes afro-brasileiras e no turismo comunitário no Maranhão