A música Alumiou, que traz como tema a negritude, faz parte do CD homônimo do cantor, compositor e premiado ator carioca Alan Rocha que aproveitou sua passagem por Salvador com o musical A Cor Púrpura para gravar seu clipe, que será lançado dia 20 de agosto.
Como um grito em forma de canto, unido à luz e ancestralidade, os versos da canção Alumiou vem enaltecer um pouco da história do povo negro. A composição gravada no seu 1º e elogiado CD de mesmo nome está disponível nas principais plataformas de streaming.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
“Esta canção pra mim faz referência a três musicais que fiz, onde o protagonismo negro era muito marcante” diz Alan. Esses musicais aos quais Alan se refere são: “Bakulo”, da Cia dos Comuns; “É Samba na veia é Candeia” e “Besouro Cordão de Ouro”, de Paulo Cesar Pinheiro. O cantor também teve destaque nos musicais “Bem Sertanejo”, com Michel Teló; e “Sambra” com Diogo Nogueira – que participa no CD cantando a canção “Vem de Deus”.
O cantor e ator teve sua performance elogiada recentemente por vários críticos ao interpretar Harpo, no clássico da Broadway “A Cor Púrpura”. Quando perguntado sobre a importância da obra e de sua participação nela, Alan responde: “Recebi um carinho enorme do público nas redes e após o espetáculo, e com o tempo vieram lindas críticas ao espetáculo e ao meu trabalho”. Além do carinho do público e dos elogios dos críticos, a interpretação de Harpo rendeu a Alan os prêmios Botequim Cultural e APTR de melhor ator coadjuvante.
Alan Rocha como Harpo em A Cor Púrpura, onde ganhou várias indicações e os prêmios APTR e Botequim Cultural como melhor ator coadjuvante.
OUÇA ALUMIOU:
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo