
Após liberar na última sexta (28) o single “Cidade dos Anjos” nas plataformas de música pela Som Livre, Filipe Ret lançou o filme da faixa neste domingo (30) no YouTube. A produção cinematográfica, com quase dez minutos de duração, faz uma alusão à primeira vítima de Covid-19 no Brasil, ocorrida em março deste ano. Além da música, composta apenas pela sonoridade acústica do violão, sem o beat predominante do rap, a produção audiovisual é embalada por impactantes diálogos entre os personagens Tereza, Maria e João, que levantam importantes questões sociais e trabalhistas recorrentes no país. A direção é de Samuel Costa, da produtora Capuri.tv, que assina o roteiro ao lado de Ayana Amorim e Juliana Jesus – assista aqui.
O filme que ilustra a faixa “Cidade dos Anjos” aborda a trágica história de Tereza, uma empregada doméstica de meia-idade, moradora de uma comunidade, como tantas que existem no nosso país, que trabalha para sustentar a família. A falta de opção de abdicar do trabalho em tempos de pandemia é uma realidade que atingiu em cheio a população, em especial a categoria das empregadas domésticas, o que trouxe terríveis consequências para muitas famílias.
Notícias Relacionadas



Das roteiristas, ao elenco e produção, a equipe foi formada majoritariamente por pessoas pretas, que contribuíram em cada detalhe para extrair a veracidade da luta de classes no Brasil. Filipe Ret optou por dar protagonismo à trama e não aparece no filme, que é representado por um elenco de atores. Trazendo cada vez mais questionamentos incisivos e urgentes em seus trabalhos, ele analisa este processo de criação: “Tive a sorte de encontrar a equipe ideal para o projeto. O Samuel (diretor) deu forma para a história e elegeu as roteiristas (Juliana e Ayana) e o elenco com muita sensibilidade e representatividade. Ele superou os clipes tradicionais e conseguiu transmitir a mensagem com profundidade, beleza e esperança. No resultado eu vi que o meu sentimento germinou através do trabalho da equipe. É sem dúvidas o projeto audiovisual mais especial da minha carreira”, declara.
Assista:
Notícias Recentes


