
A segunda edição do Festival Negritudes Globo reuniu cerca de duas mil pessoas no Galpão da Cidadania, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15), em uma jornada de encontros, homenagens e trocas que exaltaram a potência da cultura negra brasileira. O evento contou com a presença de artistas, jornalistas, intelectuais e criadores que ocupam com protagonismo as telas e bastidores do audiovisual.
Gilberto Gil, Alcione, MV Bill, Teresa Cristina, Maju Coutinho, Erika Januza, Duda Santos, Neguinho da Beija-Flor e Kenya Sade participaram de conversas e atrações que marcaram o Palco Negritudes, espaço com roteiro de Dimas Novaes, direção artística de Clayton Nascimento e liderança de Ronald Pessanha. Thiago Oliveira conduziu o evento como apresentador.
Notícias Relacionadas



“Nos cercamos de autoridades no audiovisual para pensar, conversar e debater como a gente traz a nossa ancestralidade e cultura afro para as telas”, afirmou Ronald Pessanha, líder do festival.
Além dos painéis sobre fé, autoestima, carreira e amor, o Palco Ubuntu trouxe discussões sobre diversidade, inteligência artificial e música no audiovisual, além de oficinas de tranças e turbantes, batalhas de rima e a apresentação da comissão de frente da Estação Primeira de Mangueira.
O podcast ‘Ubuntu Esporte Clube’, projeto do ge produzido integralmente por profissionais negros, também esteve presente. A agenda foi encerrada com um show de Teresa Cristina, que participou pela primeira vez do festival.
Patrocinado pela Natura, o evento teve ativações da marca no local. A empresa também patrocinará as edições de Salvador e São Paulo, previstas ainda para este ano. Para quem perdeu, o conteúdo da edição carioca estará disponível no Globoplay nos próximos dias.
Notícias Recentes


