O Festival Boogie Week chega a terceira edição com atrações internacionais. De 20 a 25 de novembro, acontece em São Paulo, na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, a terceira edição do Festival Boogie Week. Criado pela empresária, Eliane Dias, o evento traz neste ano o músico americano October London, tido como o ‘novo Marvin Gaye’ e que virá pela primeira vez ao Brasil.
Este ano, o festival terá como foco apresentar ao público uma diversidade de artistas da cena nacional, com a presença de talentos de diversos gêneros musicais, como pagode, funk, trap, hip-hop e samba. Entre os artistas confirmados estão MC Carol, Pixote, BK, Linn da Quebrada, Tz da Coronel, Duquesa, Yung Vino, Danzo, MC Luanna e Bebé.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
O bloco afro Ilú Obá de Min, tradicional de São Paulo, fará a abertura da Boogie Week, que termina com uma apresentação da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai, além disso, no último dia de evento, o público vai curtir a apresentação inédita do americano October London, tido como o ‘novo Marvin Gaye’.
October London faz parte da produtora do rapper Snoop Dogg e terá seu show no Brasil produzido por Mano Brown. Dentro dessa parceria com o músico, espera-se uma possível colaboração nas músicas em novo álbum do Racionais Mc ‘s, também sob produção de Mano Brown e Silvera.
Em 2023, o festival traz o conceito do pertencimento e acolhimento e propõe criar uma atmosfera de alegria, bem-estar e de celebração do passado, presente e futuro. De acordo com a equipe que organiza o festival, o Boogie Week pretende inaugurar um lugar novo para a população negra: “Quero que as pessoas se sintam respeitadas e felizes por serem quem são. Essa é a base da Boogie Week.”, afirma Eliane Dias.
Ela também reforça que a Boogie Week será um lugar: “Onde a gente possa se encontrar, festejar e ser feliz! Onde a nossa cor não seja lembrada só para falar de dor, de luta e resistência, mas para criar novas memórias com nossas presenças e nossos sorrisos”.
50 anos do Hip Hop
Com 2 palcos, o festival terá um deles exclusivamente dedicado à celebração dos 50 anos do Hip-Hop, com apresentações de DJs, entre os nomes já confirmados estão DJ Cia, Lys Ventura e Th4ys que com sua criatividade vêm revolucionando a produção musical brasileira contemporânea. Os Dj ‘s da festa Punga! feita por jovens artistas, negros e periféricos também estarão presentes no palco.
O evento é um reflexo da rica produção cultural, artística e intelectual da comunidade negra, representando diferentes estilos e gerações. Os ingressos para a programação musical do dia 25 de novembro já estão à venda na plataforma Sympla.
Notícias Recentes
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense