O universo da Fórmula 1 pode sofrer uma reviravolta se rumores de que Lewis Hamilton está prestes a deixar a equipe Mercedes e se juntar à Ferrari para a temporada de 2025 se confirmarem. Segundo informações do site “Motorsport”, as negociações entre Hamilton e a Ferrari estão avançadas, e espera-se que o acordo seja finalizado até o final desta semana.
A notícia surpreende, considerando que Hamilton renovou seu contrato por mais duas temporadas com a Mercedes em agosto do ano passado, o que teoricamente o manteria na equipe até o fim de 2025. Na época da renovação, já circulavam rumores sobre o interesse da Ferrari no piloto.
Notícias Relacionadas
Racismo obstétrico: ativista cobra respostas sobre mortes na Maternidade Albert Sabin, em Salvador
Rotas Negras: novo programa do governo federal ganha investimento para promover o afroturismo
Se assinar com a Ferrari, Hamilton abrirá mão da opção de permanecer na Mercedes, onde construiu sua carreira desde 2013. A Sky Sports relata que os funcionários da equipe da Mercedes em Brackley devem ser informados da mudança nesta quinta-feira, 1, antecipando um anúncio oficial da transferência.
Na Ferrari, Hamilton deve ocupar o lugar do espanhol Carlos Sainz, que estava em negociações para renovar seu contrato desde o final de 2023, mas as conversas foram recentemente interrompidas. Enquanto isso, Charles Leclerc renovou com a escuderia italiana.
A próxima temporada de Fórmula 1 está marcada para começar em 2 de março de 2024, com o GP do Bahrein, no oriente Médio, que será a primeira de 24 etapas, tornando-se a maior temporada da história da categoria.
Notícias Recentes
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Racismo obstétrico: ativista cobra respostas sobre mortes na Maternidade Albert Sabin, em Salvador