(Silvia Nascimento – São Paulo) Se todas as comunidades brasileiras se juntassem e formassem um estado, ele seria o 5º estado brasileiro em nível populacional, com 12 milhões de habitantes e um PIB de 56 bilhões de reais , número próximo ao índice da Bolívia. Esses dados fazem parte de um estudo preliminar divulgado pelo instituto Data Popular, no último dia 15 de Outubro.
Que a maioria dos moradores da favela é de cor negra não é novidade, no entanto, a pesquisa mostra que esse número aumentou em 6% de 2002 para 2013. 67% dos morados das comunidades se autodeclararam negros, para o pesquisadores do instituto de pesquisa Data Popular. Quem reside nas comunidades é em média, três anos mais jovem comparado com a média geral da população.
Notícias Relacionadas
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Michael B. Jordan apresenta Kwanzaa na Sesame Street e destaca valores culturais e tradições africanas
De acordo com o estudo, a classe média predomina dentro das comunidades. O governo define por classe média, famílias com renda mensal entre R$ 291 e R$ 1.019 por pessoa e este grupo compõe 65% dos moradores das comunidades brasileiras. 47% deles têm TV de plasma em casa, 28% assinam TV a cabo e 9 a cada 10 moradores, possuem telefone celular. Alguns itens, tiveram um aumento de consumo significativo de 2012 para cá. O aumento do número de microcomputadores nos lares dos moradores da comunidades, aumentou em 1.333%. A integra do estudo será apresentada no dia 4 de novembro, 1º Fórum Nova Favela Brasileira, no Rio de Janeiro.
Notícias Recentes
Melhores filmes com representatividade negra de 2024
Pele negra utilizada como prova para condenação criminal. Parte II
Comments are closed.