A influencer Gkay anunciou nesta quarta-feira (07) que sua festa de aniversário, conhecida como “Farofa da Gkay”, onde ela comemora com uma mega festa e influencers de todo Brasil, quer que 50% dos seus convidados sejam negros até 2026. Porém, essa “cota de diversidade”, acabou gerando críticas e piadas na internet. Ela teria apagado o post após a repercussão.
Segunda o post feito nos stories do seu Instagram, até 2026 seu evento teria 50% dos convidados negros e contaria com uma curadoria de diversidade, que seria realizada por Antônio Isuperio.
Notícias Relacionadas
Pela primeira vez, logotipo do Super Bowl é criado por mulher negra e destaca tradição cultural de Nova Orleans, nos EUA
Diva Guimarães, professora que emocionou o Brasil na Flip de 2017, morre aos 85 anos
Mas diferente do que a Gkay esperava, sua “cota” de inclusão virou motivo de piada nas últimas horas. Muitos internautas compararam a atitude dela com serviço público, que também há cotas para negros entrarem.
Outros questionaram o motivo do anúncio, considerado desnecessário, já que a Farofa da Gkay é também a festa de aniversário dela e todos são convidados pela própria influencer.
Em alguns tweets, chegaram a tirar sarro do cargo “Curador de Diversidade da Farofa da Gkay” dizendo que parece user de Twitter.
Após a repercussão negativa, Gkay disse em seus stories que ela e Isuperio vão explicar as ações e o objetivo disso tudo, mas depois apagou e não comentou mais sobre o caso. A live está programada para hoje, às 20h.
Notícias Recentes
A moda de Dih Morais: o barro, as mãos e a memória
Beyoncé adia anúncio aguardado e doa US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios florestais nos EUA