No dia 26 de junho, durante a semana do Dia do Orgulho LGBTQIA+ (celebrado em 28 de junho), a Globo transmitirá o terceiro episódio da antologia Histórias Impossíveis intitulado “Falas de Orgulho”. No episódio “Sísmicas”, vamos acompanhar a história de amor entre Lena (interpretada por Ana Flavia Cavalcanti), uma mulher cisgênero, e sua namorada Kátia (interpretada por Kika Sena), uma mulher transgênero. O episódio explora a narrativa do casal negro que, ao decidir morar juntas na casa que Lena herdou de sua avó, enfrenta ameaças que desafiam a solidez do relacionamento.
‘Histórias Impossíveis’ exibe narrativas ficcionais que abordam medos femininos a partir de diferentes perspectivas de mulheres contemporâneas, sempre ligadas às efemérides do ano. Nesta trama focada nas questões LGBTQIAPN+, ao iniciarem uma etapa mais sólida em sua trajetória juntas, Lena e Kátia vão ter que lidar com “fantasmas” internos e externos que abalam a estrutura do que estão construindo.
Notícias Relacionadas
20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr.
Séries com protagonismo negro que estreiam em 2025
“Cada episódio da série tem um tom diferente, um jeito próprio de tratar um assunto fundamental do nosso realismo social a partir do gênero. Quisemos trazer o assunto de uma relação entre duas mulheres de um jeito que aproxime o público, mostrando os movimentos comuns, universais, a uma história de amor com seus encontros, desencontros, medos, desavenças, reconciliações, onde todos podemos nos reconhecer e sentir empatia”, revela a diretora artística Luisa Lima, que assina a direção do episódio com Thereza de Medicis e Graciela Guarani.
Para as criadoras e também roteiristas da antologia, o episódio deixa uma mensagem especial. Jaqueline Souza expressa sua expectativa: “Esperamos que pessoas da comunidade LGBTQIAP+ se sintam representadas de diversas formas pelas questões dessa história e que o grande público se sinta inspirado pelo relacionamento de Lena e Kátia. Entre todo terror do mundo lá fora, essa é uma história sobre o mundo de dentro e como o amor e o afeto são fundantes em nossas vidas. É nosso episódio mais melodramático, rasgado, vibrante, assim como é amar”.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety