
No dia 25 de junho, estreia ‘F1, o Filme’, estrelado por Damson Idris, que foi escalado para viver Joshua Pearce, um novato da Fórmula 1 e Brad Pitt. Ao ser escalado para viver seu personagem no longa, que também marca a estreia do piloto Lewis Hamilton como produtor, ele não imaginava que o heptacampeão mundial seria tão presente – e exigente – no processo. O ator, conhecido por Snowfall, teve seu personagem ajustado após feedback direto de Hamilton, que insistiu: “Ele é um novato, deveria ser mais nerd, não tão descolado”. A resposta de Idris, porém, conquistou o piloto.
Em entrevista para a revista GQ France, Idris justificou a personalidade de seu personagem, “Joshua tenta imitar o Hamilton – é por isso que ele parece tão confiante”, explicou o ator ao diretor Joseph Kosinski. A justificativa fez Hamilton revirar os olhos, mas aceitar: “É… tá, isso faz sentido”, riu o britânico, em um momento que sintetiza a dinâmica entre os dois durante as filmagens.
Notícias Relacionadas



Enquanto Hamilton revisava cada cena de corrida para evitar erros – “Ninguém ultrapassa ali, mas aqui sim” –, Idris encarou outro desafio: dirigir de verdade. “Perguntei se usariam CGI, e disseram: ‘Não, você vai pilotar’”, contou. O ator treinou em pistas como Silverstone e Yas Marina, virando “o núcleo emocional” das cenas de ação.
Eles contam ainda que não faltou competição, especialmente com Brad Pitt (que vive seu mentor no filme). “Queria vencê-lo toda vez”, admitiu Idris. “Ele saía da garagem como um piloto de verdade. Eu, como um Prius.”
A parceria entre Hamilton e Idris refletiu-se também na busca por diversidade. A matéria conta que Hamilton se envolveu no trabalho de personagens e na seleção de elenco. O piloto e produtor queria garantir que “o elenco fosse diverso e refletisse o mundo exterior, na esperança de que as crianças se vissem representadas”. Para Idris, a experiência foi “um curso intensivo de F1 com o maior de todos os tempos”.
Notícias Recentes


