F1, o Filme’: Damson Idris e Lewis Hamilton fizeram uma equipe perfeita nos bastidores do longa de estreia do piloto como produtor

0
F1, o Filme’: Damson Idris e Lewis Hamilton fizeram uma equipe perfeita nos bastidores do longa de estreia do piloto como produtor
Fotos: Nathaniel Goldberg

No dia 25 de junho, estreia ‘F1, o Filme’, estrelado por Damson Idris, que  foi escalado para viver Joshua Pearce, um novato da Fórmula 1 e Brad Pitt. Ao ser escalado para viver seu personagem no longa, que também marca a estreia do piloto Lewis Hamilton como produtor, ele não imaginava que o heptacampeão mundial seria tão presente – e exigente – no processo. O ator, conhecido por Snowfall, teve seu personagem ajustado após feedback direto de Hamilton, que insistiu: “Ele é um novato, deveria ser mais nerd, não tão descolado”. A resposta de Idris, porém, conquistou o piloto.

Em entrevista para a revista GQ France, Idris justificou a personalidade de seu personagem, “Joshua tenta imitar o Hamilton – é por isso que ele parece tão confiante”, explicou o ator ao diretor Joseph Kosinski. A justificativa fez Hamilton revirar os olhos, mas aceitar: “É… tá, isso faz sentido”, riu o britânico, em um momento que sintetiza a dinâmica entre os dois durante as filmagens.

Notícias Relacionadas


Enquanto Hamilton revisava cada cena de corrida para evitar erros – Ninguém ultrapassa ali, mas aqui sim” –, Idris encarou outro desafio: dirigir de verdade. “Perguntei se usariam CGI, e disseram: ‘Não, você vai pilotar’”, contou. O ator treinou em pistas como Silverstone e Yas Marina, virando “o núcleo emocional” das cenas de ação.

Eles contam ainda que não faltou competição, especialmente com Brad Pitt (que vive seu mentor no filme). “Queria vencê-lo toda vez”, admitiu Idris. “Ele saía da garagem como um piloto de verdade. Eu, como um Prius.”

A parceria entre Hamilton e Idris refletiu-se também na busca por diversidade. A matéria conta que Hamilton se envolveu no trabalho de personagens e na seleção de elenco. O piloto e produtor queria garantir que “o elenco fosse diverso e refletisse o mundo exterior, na esperança de que as crianças se vissem representadas”. Para Idris, a experiência foi “um curso intensivo de F1 com o maior de todos os tempos”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display