Um dos ex-policiais de Minneapolis envolvidos no assassinato de George Floyd foi libertado da prisão, informou o Federal Bureau of Prisons (BOP), agência federal de aplicação da lei dos Estados Unidos, nesta terça-feira, 20.

Thomas Lane foi condenado em 2022 por violar os direitos civis de Floyd, quando o então colega Derek Chauvin cometeu o homicídio em 25 de maio de 2020. Lane recebeu uma sentença de 2 anos e meio em uma prisão federal no Colorado.

Notícias Relacionadas


Antes disso, Lane também havia sido condenado por acusações estaduais de auxílio e cumplicidade em homicídio culposo, recebendo uma pena de três anos. Dois desses anos foram cumpridos simultaneamente à sentença federal, que terminou em 26 de fevereiro deste ano, segundo o BOP. Após sua libertação, ele passará a ser supervisionado pelas autoridades.

Lane foi um dos quatro ex-policiais envolvidos no caso George Floyd, cuja morte desencadeou protestos em todo o mundo.

Derek Chauvin, o principal responsável pelo crime, foi condenado por assassinato e homicídio culposo, recebendo uma pena de 22 anos e meio. Em 2023, a Suprema Corte dos EUA rejeitou o recurso de Chauvin contra essa condenação. Ele também admitiu culpa em acusações federais por violação dos direitos de Floyd e recebeu uma sentença de 21 anos.

Outros dois ex-policiais, J. Alexander Kueng e Tou Thao, também foram condenados. Kueng se declarou culpado, sendo sentenciado a 3 anos e meio de prisão. Thao, por sua vez, foi condenado por auxílio e cumplicidade em homicídio culposo de segundo grau e recebeu quase cinco anos de prisão. Todas sentenças foram simultâneas.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments