Na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, faleceu José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, aos 66 anos. Um dos maiores nomes do boxe no Brasil, ele lutava há quase duas décadas contra a encefalopatia traumática crônica (ETC), doença degenerativa causada por golpes repetidos na cabeça durante sua carreira.
A morte foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao programa “Balanço Geral”, da Record TV. “Tivemos momentos bons e ruins, mas Deus sempre esteve conosco”, disse Irani.Maguila estava internado em uma casa de repouso no interior de São Paulo, recebendo cuidados específicos devido ao avanço da ETC. A condição, irreversível, compromete o sistema neurológico e é comum em atletas que sofrem impactos constantes na cabeça.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Com uma carreira marcada por conquistas importantes, como os títulos de campeão brasileiro e sul-americano dos pesos pesados, Maguila foi um dos grandes representantes do boxe nas décadas de 80 e 90. Seu estilo combativo e carisma conquistaram o público, e ele enfrentou grandes nomes do boxe mundial, deixando sua marca na história do esporte brasileiro.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"