Matteus Amaral, o vice-campeão do Big Brother Brasil 24, ingressou no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 2014, por meio das cotas raciais se autodeclarando preto, afirma uma advogada, conhecida como Suzzy, com uma publicação no X (antigo Twitter), nesta quinta-feira, 13 de junho.
“O rapaz com o nome de Matteus Amaral Vargas cursou Engenharia Agrícola no Campus Alegrete”, mostrou a advogada com um link que leva ao edital com o resultado dos recursos e homologação das pré-matrículas da primeira chamada dos cursos superiores do Instituto. No mesmo documento, também é possível ver o nome da mãe do ex-BBB, Luciane da Silveira Amaral, que também se autodeclara como uma mulher preta. Confira aqui!
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Após começar a viralizar a publicação, a advogada agradeceu a parceria de outros profissionais para fazer a exposição, incluindo de uma pessoa que trabalha com Sistemas de Informação. “Não divulgaria isso apenas com o print se não tivesse achado o link oficial e confirmado o domínio com seu conhecimento técnico. parabéns amigo, vc é MUITO FERA!”, destacou.
Suzzy também deixou um convite para os seguidores participarem de um Space às 21h no X e garante que todas as informações são públicas e oficiais. “A gente falou com um técnico de informática, com dois advogados, inclusive com muito conhecimento sobre ações afirmativas, cotas. Às 21 horas vai ter o Space da Andressa, com participação de outras pessoas que fizeram essa apuração e também com esses advogados”, disse.
Até a publicação dessa matéria, Matteus e Luciane ainda não haviam se pronunciado nas redes sociais sobre o caso.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety